Pular para o conteúdo principal

Seja Bem vindo!

A melhor coleção de bijuterias estão aqui, especialmente para quem tem muito estilo e bom gosto. Aqui, novas coleções estão sempre disponíveis. Navegue confira nossas bijoux. Não perca nenhuma novidade. O melhor das bijuterias e acessórios sempre à disposição, acompanhando a moda e seu melhor estilo. Colares  Arcos para cabelo / Tiaras Brincos Quadro para porta de maternidade Lembrancinhas de batismo Braceletes/Pulseiras Flores em feltro, couro e tecido Ver também: Dicas para as suas bijouterias durarem mais Como fazer a limpeza das Semi-Jóias Técnicas de fabricação e comercialização de Bijouterias Dicas de Conservação de Bijouterias Diversos vídeos

Dicas de Conservação de Bijouterias

Dicas de Conservação
Tomando alguns cuidados simples na conservação e limpeza, você terá uma bijuteria com aspecto de nova por muito tempo.

- Evite o contato direto com produtos de limpeza,    produtos químicos, areia e produtos abrasivos;
- Evite usar bijuterias na praia pois a mistura da areia    com a água do mar certamente irá atacar a peça;
- Retire a bijuteria antes do banho, mar ou piscina;
- Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças   bem como fazer serviços pesados onde a peça fique   sujeira a riscos por atrito com outros objetos;
- Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou   cosméticos e aguarde alguns minutos antes de   recolocá-las
- Tome muito cuidado com produtos para cabelo,   (tinturas, produtos para alizamento) pois estes   contém produtos químicos muito fortes e que ficam   impregnados por vários dias, podendo manchar as   peças, especialmente brincos e colares que ficam   em contato com os cabelos.

Limpeza

Lave apenas com sabão neutro e água em abundância, seque com um papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. Nunca deixe de molho.

Acondicionamento

Existe uma infinidade de porta jóias no mercado, de diversos tipos de materiais e preços. Se não tiver porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio e guarde as peças dentro de saquinhos plásticos para evitar o atrito entre elas.

DICA: coloque um pedaço de giz escolar branco no estojo ou porta-jóias. O giz absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.

(Fonte:  Dicas de Conservação de Bijouterias - MercadoLivre)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bijuterias artesanais: colares

Renata Carvalho

Arco para cabelo - flor de palha

Renata Carvalho 

Colar de argolas coloridas, couro e corrente ouro velho

Colar confeccionado artesanalmente com argolas cobertas com fitas coloridas, couro e corrente ouro velho